terça-feira, 23 de junho de 2009

BBC News Rio Seleção Inglesa - Volta ao comando de Peter August

LONDRES – Está confirmado: Depois de longo tempo a seleção Inglesa volta ao comando do técnico Peter August, que confirma presença na COPA DO MUNDO FIBA 2009. Após vários anos afastado de competições FIBA, o famoso English Team volta com força total. Segundo Peter August, o time retorna com os consagrados da década de 80 (Lionel, Mills e cia.), e promete bons resultados nessa volta às competições serranas. Conforme comentou o técnico em entevista exclusiva ao BBC News Rio, alguns projetos em outras federações não deslancharam, e portanto não foi possível resistir ao charme das competições FIBA que sempre o atraiu muito:
- Sou o detentor do título mais charmoso de todos os tempos, o Super Campeonato, nos primórdios da formação da FIBA. Retornar às competições é um grande prazer até mesmo porque será uma ótima oportunidade para rever os velhos amigos.


Técnico promete resultados na reestréia


E quem pensa que o time inglês vai vir no esquema “Pra inglês ver” pode ir botando as barbas de molho. Segundo Peter o time vem com tudo: - Vamos jogar sério, e queremos o título. Nesse novo calendário a freqüencia das competições é pequena e um bom ou mau desempenho ficará na memória de todos durante nuito tempo. A confirmação da expectativa de bom desempenho é traduzida pela preocupação do técnico com o ranking FIBA. Disse o técnico: - A CIF (Confederação Inglesa de Futebol) em breve estará entrando com pedido junto ao conselho jurídico da FIBA para estabelecer as regras para a o ranking, onde caso os pontos das seleções não sejam zerados haja uma regra de multiplicação da pontuação desta competição pelo número de competições realizadas até agora.

Um comentário: