segunda-feira, 29 de junho de 2009

amistosos pré-Copa Espanha 2009

Realizada, hoje à noite, em Madri, uma série de amistosos preparatórios para a Copa Fiba Espanha 2009.
Fora de campo vimos com bons olhos o apoio da torcida da casa e, ainda, uma maquiagem bacana demais no Moreno Villalba para a Copa do próximo domingo.
Dentro de campo vimos 3 seleções desfilarem seus elencos prévios para o certame.
Destacamos a ousada renovação alemã, com bons valores como Silva e Vettel, mesclado com a experiência de Torto, Enzo, Serginho, Ramos Pinto e a magnitude de Silas, o incomparável.
A França, estreando técnico na seleção, mostrou a qualidade de sempre. No entanto, mais objetiva e responsável na posse de bola, melhorando um de seus maiores pecados capitais. Gillardino fez a jogada mais bonita da noite, enquanto Jean Carpentier parece ter entendido que chegou, de vez, a hora dele na seleção. Phillip Antunes disse à imprensa que havia conversado com o seu meio campista e dito a ele: "Filho, chegou a sua hora de passar de coadjuvante a artista principal. O elenco e o set esperam isso de você." Jean foi o artilheiro da noite, com 4 gols em 3 jogos.
Já a Espanha... A España.... Ah! Spain... O que esperamos de vc? O que espera de vc?
A Espanha, mesmo à beira da Copa, busca um novo modo de jogar, mais objetivo e eficiente. Ainda comete erros de fundamento, como preparo para o 12º toque, melhor chute, melhor preparo dos goleiros e principalmente o toque de bola na hora de entrar na intermediária do oponente. Fiquei feliz em ver que os medalhões espanhóis, que há muito já não mostram serviço, como Branco, Juan Lopez, S Bolívar e Figueiredo, estão indo para o banco. Jamelli e Stoichkov mostraram lucidez e qualidade. Gabriel nem teve chance, assim como Moreno. Treino. Treino e muito preparo emocional, são as chaves para a vitória em 05-07-2009.
O técnico brasileiro esteve observando quase todos os jogos da arquibancada.
Na minha opinião o jogo destaque foi França 2x2 Alemanha, quando as 2 equipes, sem dúvida as que detém o mais belo futebol Fiba, deram aula de qualidade e cordialidade.
A Dinamarca, para mim, corre por fora.
O Paraguai precisaria mostrar ao que virá. Pode atrapalhar alguém no caminho, assim como o English Team e seus veteranos.

Por Luiz Peres, direto de Madri para o liga21.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário